Esta é a histórica praça de maio em Buenos Aires, ao fundo a Casa Rosada, sede do governo argentino. A praça constitui-se em um lugar muita historia e paz, vistada por pessoas do mundo inteiro. Estivemos por lá Paulo ( meu filho) e eu, quando da participação de encontro que discutia o desenvolvimento rural latino americano.

sábado, 4 de agosto de 2012

Publicado na rede internacional novaterbrasil por Ezequiel Redin


O livro "Educação rural no mundo contemporâneo" é organizado pelo Doutorando em Extensão Rural, Vilson Flores dos Santos (PPGExR/UFSM), o Prof. Dr. Hugo Aníbal Gonzalez Vela (PPGExR/UFSM) e o Prof. Dr. Paulo Roberto Cardoso da Silveira (DEAER/UFSM). A obra é fruto das pesquisas do Núcleo de Estudos do Meio Ambiente e o Desenvolvimento (NEMAD), Núcleo Interdisciplinar de Extensão e Pesquisa em Alimentação e Sociedade (NEPALS).


A obra publicada em 2012 conta com 208 páginas, sendo uma coletânea papers construída a partir da experiência teórica e empírica dos integrantes do Nemad e Nepals. Trata-se de um conjunto de pesquisas realizadas na área de extensão e desenvolvimento rural, agregando duas grandes temáticas: a) Os Desafios na Educação Rural Contemporânea: Nessa seção são três capítulos enfocando a educação sustentável e as questões ambientais; a internalização da universidade e a Educação rural frente as TICs. Na segunda parte, intitulada "Desenvolvimento rural e Extensão Rural: Novos desafios e novas abordagens" englobando quatro capítulos contextualizando o desenvolvimento rural e extensão, a educação a distância no Uruguai, a Comunicação e Extensão rural e por último, a questão da juventude rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário