Esta é a histórica praça de maio em Buenos Aires, ao fundo a Casa Rosada, sede do governo argentino. A praça constitui-se em um lugar muita historia e paz, vistada por pessoas do mundo inteiro. Estivemos por lá Paulo ( meu filho) e eu, quando da participação de encontro que discutia o desenvolvimento rural latino americano.

domingo, 15 de julho de 2012

Um belo exemplo de democracia

" Um sistema de governo no qual ninguém  fica sem trabalhar, ninguém trabalha demais,no qual a alimentação é sadia, abundante,  em que os cidadãos estão bem alojados, bem vestidos, os velhos, viúvas, órfãos e doentes são cuidados e protegidos como bem poucos lugares do mundo, talvez em nenhum, as pessoas se casam por escolha propia, sem interesse material,os filhos são uma benção e não uma carga,lugar onde os governantes tornam felizes as pessoas que neles acreditaram".
Este texto tem por base  a obra Historia Filosófica das Índias, e faz referencia a vida na Republica  Guarani, que existiu no período missioneiro, que foi o esteio inicial do povoamento desta região do mundo.