Esta é a histórica praça de maio em Buenos Aires, ao fundo a Casa Rosada, sede do governo argentino. A praça constitui-se em um lugar muita historia e paz, vistada por pessoas do mundo inteiro. Estivemos por lá Paulo ( meu filho) e eu, quando da participação de encontro que discutia o desenvolvimento rural latino americano.

sexta-feira, 5 de março de 2010

2º Encontro Internacional de Ciências Sociais

“As Ciências Sociais e os Desafios para o Século XXI"

de 8 a 11 de junho, na UFPel.



CONDIÇÕES PARA O ENVIO DOS TRABALHOS:


RESUMO: com no mínimo 10 e no máximo 20 linhas, em um único parágrafo, espaço simples, em português ou espanhol, seguido de palavras-chave (no máximo 4 que indiquem o conteúdo do artigo).
* 15/03/2010 - Data limite para envio dos resumos

TRABALHO COMPLETO: mínimo de 8 (oito) e máximo de 15 (quinze) páginas, incluindo ilustrações e referências bibliográficas.
*10/04/2010 – Data limite para envio dos trabalhos completos http://www.ufpel.tche.br/isp/ppgcs/iii_ecsul.htm

A terra sem males

Reconhecida por Voltaire e Montesquieu, filósofos do Iluminismo, como a realização da utopia do Cristianismo - A terra sem males - As missões jesuiticas são hoje lugares de visitação fundamental para quem quer entender as raizes da civilização do sul do Brasil e da America Latina, onde europeus e silvicolas realizaram os ideiais do Cristianismo na prática. Andar pelos caminhos que uniam a antiga provincia jesuitica do Paraguai e sintir a energia presente em cada um destes lugares.