Esta é a histórica praça de maio em Buenos Aires, ao fundo a Casa Rosada, sede do governo argentino. A praça constitui-se em um lugar muita historia e paz, vistada por pessoas do mundo inteiro. Estivemos por lá Paulo ( meu filho) e eu, quando da participação de encontro que discutia o desenvolvimento rural latino americano.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Relações homem - natureza

O alerta já começou faz algum tempo, pesquisadores, cientistas e muitos estudiosos do tema vem chamando a atenção para as mudanças climáticas e a necessidade de uma nova postura diante destes acontecimentos. Ainda assim são muito poucas as atitudes diante do fato. Não se busca um movimento revolucionario, uma nova forma de vida em grupo, nem a criação de novas tecnologias ditas alternativas ou sustentáveis, mais a criação de uma nova postura social nas relaçãoes homem-natureza, a produção de novos valores filosóficos, morais e por que não dizer religiosos, novos conceitos juridicos, que possam contribuir para a a criação de formas politicas e ideológicas.
Neste inico de atividades escolares onde estão os futuros cidadões, que nossos mestres possam estar concientes deste conflito. Por que a não ser assim vamos continuar a a sentir os efeitos de nosso estilo de vida dita em sociedade.