Esta é a histórica praça de maio em Buenos Aires, ao fundo a Casa Rosada, sede do governo argentino. A praça constitui-se em um lugar muita historia e paz, vistada por pessoas do mundo inteiro. Estivemos por lá Paulo ( meu filho) e eu, quando da participação de encontro que discutia o desenvolvimento rural latino americano.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Para onde vamos após a morte





Recordando as grandes perdas que a vida nos coloca, pensava onde estariam os grandes amigos que se foram desta vida, neste momento. Pessoas que realmente deixam saudades. Assim entre as diversas possibilidades,explicações e leituras que fiz , uma me chamou a atenção, e fez com que tivesse vontade de repartir com mais pessoas que possam se interessar pelo tema que julgo valer a pena ler. Trata -se de "A Mansão dos Lilases" um livro em que Célia Xavier, nos remete a uma reflexão da vida terrena e nos faz pensar como vivemos de forma pouco correta, na medida em que vivemos para o ter e deixamos de lado a vivencia do ser. Sim pois já faz bastante tempo que temos vivido só para o ter, e muito pouco temos pensado no ser. A obra explica como em todas as situações da vida há uma lição a aprender.

Um novo livro nas bancas




Já está nas bancas o livro "Formação de Lideres -Uma mudança cultural. A obra é resultado de um esforço conjunto de pesquisadores do Brasil, Uruguai e Paraguai, e retrata um espaço de construção de novos saberes entre agricultores, extensionistas, pesquisadores e estudantes, de Universidades e orgãos públicos destes países. Este trabalho tem como organizadores, pesquisadores do IFF São Vicente do Sul, e compõem o desejo de contribuir com o dinamismo e a complexidade da qual se trata o desenvolvimento rural. No livro, na pag 103 está publicado o artigo que relata uma experiencia de artesanato em papel jornal com mulheres rurais dos assentamantos da reforma agraria em Capão do Cipó, de autoria deste gaúcho e Paulo Silveira prof da UFSM, e traz uma tentativa de propor nesta realidade alternativas de trabalho, renda e ocupação.Cujo resultado gera, hoje, renda a familias nesta realidade.