Esta é a histórica praça de maio em Buenos Aires, ao fundo a Casa Rosada, sede do governo argentino. A praça constitui-se em um lugar muita historia e paz, vistada por pessoas do mundo inteiro. Estivemos por lá Paulo ( meu filho) e eu, quando da participação de encontro que discutia o desenvolvimento rural latino americano.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É carnaval



È carnaval, para os que gostam uma das preocupaçãoes e com o clima, todos querem saber se fará um calorão daqueles de alguns dias atrás ou se irá chover, ainda mais que este ano que temos carnaval ao ar livre em Santiago. Se chover frustação, calor demais insatisfação, mal estar etc...
Em verdade com chuva ou com calor, os tempos mudaram, foram-se os carnavais de cinco noites e mais o enterro dos ossos, do Clube Sete, palco de tantos encontros e casamentos que perduram até hoje, foram-se os carnavais do circulo militar que sempre era o ultimo a terminar, foram-se os carnavais do Clube União com dezenas de blocos onde reuniam-se a maioria dos jovens. O Gremio resistiu um pouco mais mais não aguentou e agora é só para crianças. Nosso carnaval foi para Jaguari e hoje faz se de tudo para que os jovens voltem a agraditar e participar no carnaval de Santiago. Enfim sem eles, não tem carnaval. Há quanto riso, Há quanta alegria. Quantos gatinhos e gatinhas estão pulando em outros lugares. Enfim foram -se os bailes de salão que passava-se um tempo preparando-se para estes momentos.