Esta é a histórica praça de maio em Buenos Aires, ao fundo a Casa Rosada, sede do governo argentino. A praça constitui-se em um lugar muita historia e paz, vistada por pessoas do mundo inteiro. Estivemos por lá Paulo ( meu filho) e eu, quando da participação de encontro que discutia o desenvolvimento rural latino americano.

sábado, 7 de agosto de 2010

A poesia e a arte

O encontro com o amor é algo sublime, eleva as criaturas, conduz a lugares unicos, e os devolve a realidade. Tolstoi ( 1996) em "A Mansão dos Lilases"

Ultimamente tenho ido a lugares que antes não ia. Neles tenho encontrado diversas pessoas. Com muitas aprendi, troquei conhecimento, socializei idéias, vivi momentos únicos, com outras aprendi pouco quase não as vi , com algumas não aprendi, não sei por que estavam lá, como elas não deveriam saber sobre mim. As religiões, e as filosofias tem poderosos instrumentos explicativos da existencia individual e coletiva, dos humanos, mais é na poesia e na arte que as lógicas mais remotas do inconciente coletivo e do destino humano são desvendadas.

Vilson ( 2010)