Esta é a histórica praça de maio em Buenos Aires, ao fundo a Casa Rosada, sede do governo argentino. A praça constitui-se em um lugar muita historia e paz, vistada por pessoas do mundo inteiro. Estivemos por lá Paulo ( meu filho) e eu, quando da participação de encontro que discutia o desenvolvimento rural latino americano.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Tempos Modernos

Vivemos um tempo de expectativas, de perplexidade e da crise de concepções e paradigmas não apenas porque inicia-se um novo milênio mais também pelo imediatismo do cotidiano atual. Há uma tendencia dominante que diz respeito a um comportamento da sociedade, onde se visualiza uma especie de vivencia só do atual do momento presente e a existencia de pouco vinculo com o passado, chegando a maioria das vezes a nenhum.
O que se quer dizer com isto, é que estamos esquecendo de nossas raizes culturais e históricas, que sempre trouxeram algum tipo de comtribuição. Mergulhamos em um mundo imaginativo, e direcionado, onde existe uma espécie de imposição a sociedade como forma na qual para ser feliz , não basta consumir o necessário mas, se possível, também o supérfluo. Esta realidade tem contribuído para conferir ás relações do homem com o ambiente um caráter extremamente agressivo, que na maioria das vezes não contribui para um desenvolvimento saudável. Este é por certo um caminho sem retorno. Assim estamos nós aproximando do momento em que decidiremos sobre nossa própia existência. Estes são os tempos modernos, um estilo de vida com futuro incerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário